De iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e com o apoio da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), será realizado de 19 a 21 de junho, o 3º Workshop da Infância e da Juventude, em Pirenópolis, na Pousada dos Pirineus. As convocações dos magistrados serão feitas oficialmente nesta quinta-feira (13).

Com a finalidade de refletir e promover o debate sobre assuntos atuais de relevância relacionados à infância e juventude, e capacitar magistrados e servidores em atuação nessa área, o evento terá como um dos focos a Lei nº 12. 594/2012, que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), e a Resolução nº 165, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O encontro, que dispõe sobre a promoção da atualização e capacitação funcional para magistrados, servidores e rede de proteção na área da infância e juventude, conforme estabelece a Meta 22, do Plano Estratégico do TJGO (2013/2015), é voltado para juízes e servidores que atuam com a infância e juventude, bem como equipes multidisciplinares e redes de apoio. (Texto: Myrelle Motta – assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)