O diretor da Divisão de Arrecadação Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Irismar Dantas de Souza, foi designado, nesta segunda-feira (1ª), para responder pelo 1º Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos, Documentos e Protestos de Goiânia. 

A designação cumpre determinação do corregedor nacional da Justiça, ministro Francisco Falcão, e foi feita na Portaria Conjunta nº 12/2013, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula; pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo e pelo diretor do Foro de Goiânia, juiz Átila Naves do Amaral. O documento também instaurou inspeção extraordinária no cartório, a cargo da Assessoria de Orientação e Correição da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). 

A participação da Presidência do TJGO no ato se restringe à cessão de Irismar, que é servidor efetivo do TJGO, para atuar como interventor. Durante a intervenção, ele receberá apenas a remuneração de seu cargo efetivo, acrescida das vantagens pessoais próprias da carreira. No mesmo período, a arrecadação da serventia será depositada em conta única, com movimentação autorizada exclusivamente para o custeio das despesas necessárias para seu funcionamento. (Texto: Patrícia Papini)