Mais de 500 inscritos participam, nesta sexta-feira (18), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), do último Curso de Técnicas de Conciliação deste ano na capital.

Promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJGO, o curso é destinado a acadêmicos, advogados, membros do judiciário e comunidade e tem como objetivo a formação de conciliadores que serão selecionados para atuarem como voluntários na 8ª Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá de 2 a 6 de dezembro deste ano.

O evento contou com palestras ministradas pelos juízes Algomiro Carvalho Neto que discorreu sobre o tema “O que é o Movimento Nacional da Conciliação”, Geovana Mendes Baía Moisés, que falou sobre “Modalidades de conciliação e mediação”. Marcelo Lopes de Jesus, abordou“Técnicas de negociação, mediação e conciliação” e Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas palestrou sobre “Outras técnicas ou ferramentas de negociação e mediação como forma de melhorar a conciliação”. O advogado Fernando Alves de Souza também discorreu sobre o tema “A importância do advogado na conciliação”. (Texto e fotos: Wagner Soares / Centro de Comunicação Social do TJGO)