A corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo (foto), procederá a abertura da última audiência pública deste ano que será realizada nesta terça-feira (22), às 10 horas, na comarca de Itumbiara. O projeto tem como coordenador o juiz Antônio Cézar Pereira Menezes, que também estará presente ao evento, e é executado pela CGJGO.

Além do juiz Roberto Neiva Borges, diretor do Foro local, servidores da CGJGO e da própria comarca, participam do ato público representantes da prefeitura, câmara municipal, sindicatos, associações de classe representativas, conselho da comunidade e população em geral.

A finalidade da audiência pública é ouvir e esclarecer os cidadãos sobre os principais assuntos ligados ao Poder Judiciário de forma a melhorar a comunicação com a comunidade das comarcas do Estado e propiciar a população interação mais consciente dos serviços prestados pela Justiça. Durante os atos públicos são feitas reclamações, denúncias, críticas, sugestões e elogios sobre a atuação da Justiça, que podem ser formulados sem restrições por qualquer participante. Neste ano, a CGJGO promoveu audiências públicas nas comarcas de Goianésia, Jataí e Formosa. (Texto: Myrelle Motta – assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)