O Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás ganhou em duas categorias o 1° Prêmio de Jornalismo, oferecido pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), cujo tema foi As Boas Práticas do Judiciário Goiano.

A repórter Arianne Lopes ficou em 1º lugar na categoria Webjornalismo, pela reportagem “Uma odisséia à terra dos Kalungas”. Já o repórter do Programa Agenda Judiciária, Geovane Gomes, levou o segundo lugar, na categoria Telejornalismo, com a matéria “Kalunga – Terra de sonhos”.

Os profissionais do Centro de Comunicação Social (CCS) passaram cinco dias na região dos Kalungas para a produção de matérias impressa e de TV. A viagem foi possível graças ao apoio da juíza de Cavalcante, Joyre Cunha Sobrinho, como também da Presidência do TJGO, Diretoria Geral, Diretoria Administrativa e Secretaria de Gestão Estratégica.

O diretor de Centro de Comunicação Social do TJGO, Bruno Rocha, falou da importância da premiação, que demostra o reconhecimento da Asmego e de toda a comissão julgadora. “É relevante não só para o CCS, mas também para o Poder Judiciário, porque divulga um projeto tão significante que é o Justiça Educacional, uma das prioridades do desembargador Ney Teles de Paula”, ressaltou. 

O diretor de comunicação da Asmego, juiz André Lacerda, disse que o prêmio colabora para que os profissionais da área conheçam a luta dos magistrados por uma Justiça de qualidade. “O Judiciário tem feito seu papel e isso precisa ser repercutido e colocado em pauta. Os trabalhos foram de grande qualidade”, frisou.

Para a jornalista Maria Lúcia Viana, "esse reconhecimento demostra o quanto é gratificante o trabalho em equipe. Estamos realizados não só profissionalmente, mas também pessoalmente”, destacou ela, produtora do documentário Kalunga - Terra de Sonhos.

Leia mais sobre o documentário Kalunga - Terra de Sonhos

(Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)