Oração, show e apresentações artísticas marcaram a solenidade de abertura da individual de pinturas do artista plástico Sanatan, na noite desta quarta-feira (27), no hall do Palácio da Justiça. Na presença de desembargadores, juízes, autoridades e artistas, Sanatan, em seu discurso, ressaltou: “A estrela aqui não sou eu, mas sim o Cerrado”.

As 20 telas expostas retratam a riqueza do Cerrado, fruto de viagens empreendidas pelo artista pelo interior de Goiás. “Se daqui a 20 anos o Cerrado já não existir mais, ele estará presente em minha obra”, prognosticou Sanatan. Na solenidade de abertura falaram também o desembargador Itaney Francisco Campos e o assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente.

O desembargador Itaney Campos, representando o presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, saudou os presentes e ressaltou as qualidades de Sanatan: “Além de ser um grande artista, é uma pessoa altamente espiritualizada”. O desembargador também destacou a harmonia e beleza da obra exposta na sede do Tribunal de Justiça.

O assessor cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Gabriel Nascente, falou, em seu discurso, da sensibilidade de Sanatan e qualificou sua obra como “leve, lúdica e espiritualista. “Sanatan, assim batizado por deuses da Índia, onde morou por alguns anos, colhe o verde do Cerrado em suas obras”, informou Nascente.

Além de artistas goianos, empresários e intelectuais, prestigiaram também a abertura da individual de pinturas o Superintendente de Obras e Recuperação do Patrimônio da Secretaria de Cultura do Estado, maestro José Eduardo de Morais, que representou o governador Marconi Perillo e o juiz Salomão Afiune.

Um show de blues, com os músicos Gilson Mundim e Paulo Morais, animou a abertura da exposição. Os presentes ainda foram agraciados com uma apresentação de dança do ventre com a dançarina Surya Macário Rodrigues. A individual de pinturas do artista Sanatan pode ser conferida até o dia 20 de dezembro, das 8 às 18 horas, no hall de entrada do Palácio da Justiça, no Setor Oeste. Veja a galeria de fotos.