O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg), promove, na sexta-feira (13), o curso O Magistrado na Mídia. A capacitação é gratuita, atenderá 50 magistrados e será ministrada no prédio da Esmeg, na Rua 72, nº 192, esquina com BR-153, no Jardim Goiás, em Goiânia, das 9 horas às 18 horas.

A programação inclui palestras sobre o papel da imprensa e assessoria de comunicação, oficinas voltadas para o comportamento ideal em entrevistas ao vivo para rádio e TV, entrevistas por telefone e também para a mídia impressa.

O Magistrado na Mídia será ministrado por jornalistas especializados no meio jurídico, como Rodrigo Haidar, ex-site Consultor Jurídico (Conjur), que falará sobre o interesse crescente da imprensa pelas atividades do Poder Judiciário.

Dione Tiago, do Conselho de Justiça Federal (CJF), ensinará técnicas para a condução eficaz de uma entrevista. A assessora de Comunicação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), jornalista Adriana Jobim, explicará como os magistrados podem utilizar a estrutura de assessoria dos seus tribunais.

O encerramento ficará sob a responsabilidade de Hélio Martins, da Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo (JFSP), com palestra sobre a importância de introdução de mensagens-chave em entrevistas e cuidados com a comunicação nas redes sociais. Está prevista, ainda, a realização de oficinas práticas de entrevistas em várias modalidades.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas junto à secretaria da Esmeg, pelo telefone (62) 3281-9226. (Centro de Comunicação Social do TJGO, com informações do site da Asmego)