A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), juíza Camila Nina Erbetta Nascimento e Moura, agradeceu, nesta quinta-feira (12), a partipação de todos que colaboraram para o sucesso do Projeto Adote uma Cartinha, no qual foram arrecadados mais de 700 presentes pedidos nas mais de 520 cartas adotadas.

Segue a nota: 

A equipe do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental agradece muito carinhosamente a receptividade de todos ao Projeto Adote uma Cartinha e a todos os que contribuíram de alguma forma para que fossem arrecadados os presentes.

Foram mais de 520 cartas adotadas e mais de 700 presentes.

E, com certeza, mais feliz do que as crianças em situação de vulnerabilidade atendidas, estamos nós, por saber que aqueles presentes coloridos encherão de esperança não só as crianças, mas também seus pais e todos os envolvidos de alguma forma com o projeto.

Fazer o bem nos aquece o coração e um dos segredos de ser feliz é pensar nos outros.

No livro "O menino no espelho", de Fernando Sabino, há um diálogo muito interessante entre o menino e um homem que ele encontra - um homem que "sabia das coisas". É o seguinte:

" – Você quer conhecer o segredo de ser um menino feliz para o resto de sua vida?
– Quero.
– O segredo se resume em três palavras que foram ditas com intensidade, mãos nos ombros e olhos nos olhos:

– Pense nos outros".

E pensar nos outros fazendo o bem para crianças, no final do ano, traz uma emoção especial.

O importante é que, na verdade, essas cartas nos trouxeram a proximidade de sonhos infantis, alguns tristes, outros ingênuos, outros comuns, mas todos revestidos de esperança.

Obrigada!

"A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece - com ternura - os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida".