O Departamento de Precatórios (Depre) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informou, nesta quarta-feira (23), que 174 municípios goianos pertencentes ao Regime Geral estão em dia como o pagamento de precatórios, alguns porque não possuem e outros porque quitaram os precatórios vencidos. 

De acordo com assessor do Depre, Uires Gomes Rodrigues, apenas nove cidades desse total possuem precatórios com vencimento para este ano e, portanto, deverão quitar os débitos até 31 de dezembro de 2014.

O juiz-auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Alves Ferreira, ressaltou que o bom resultado foi possível devido ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Se deve também à efetiva gestão do TJGO, bem como à preocupação dos gestores municipais com os pagamentos dos débitos, possibilitando às entidades emissão de certidão negativa referente aos débitos precatórios, assinatura de convênios, contratos e outros benefícios para os municípios”, destacou. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)