O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, autorizou a cremação do corpo de Suindara Alexandre Coelho. A jornalista cometeu suicídio no dia 27 de abril, no Hotel Maione, em Goiânia. 

Segundo a mãe de Suindara, Maria das Graças Pinto Coelho, ela sofria de forte depressão há alguns anos e teria tentado se matar em outras oportunidades. Consta dos autos que, no dia do ocorrido, ela saiu de casa de táxi, deixando tudo preparado para o seu sepultamento, como a roupa que gostaria de ser enterrada, CDs com as músicas que gostaria que tocasse no velório e na cremação, além de uma carta de despedida.

O Ministério Público (MP) opinou pela concessão do pleito, alegando que não vê oposição no pedido de Maria das Graças, uma vez que o corpo da jornalista está em uma câmara fria do Cemitério Vale do Cerrado. Jesseir observou declaração da Delegacia de Investigação de Homicídios, de que não há vestígios ou indícios que houve a participação de terceiros no fato.

Ele entendeu que não há nos autos necessidade de preservação do corpo de Suindara, uma vez que a perícia não necessita mais dele e a cremação era seu desejo. O magistrado autorizou a cerimônia, contudo, o Instituto Médico Legal (IML) deverá providenciar a guarda de material para futuro exame de DNA, se for necessário. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)