A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, nesta segunda-feira (19), sessão extraordinária administrativa para promoção e remoção de juízes por merecimento ou antiguidade. Foram avaliados pedidos publicados nos editais 1613 e 1644.

O juiz da comarca de Quirinópolis, Thiago Brandão Boghi, será removido por antiguidade para a 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da comarca de Santa Helena de Goiás. Já a juíza Aline Freitas da Silva, da comarca de Cidade Ocidental, será removida por merecimento para a 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental da comarca de Santa Helena de Goiás. O juiz Ricardo Silveira Dourado, da comarca de Itumbiara, também será removido por merecimento para a 1ª Vara Criminal de Anápolis.

O juiz José Machado de Castro Neto, de Pontalina, será removido por merecimento para a comarca de Itapirapuã; a juíza Heloísa Silva Mattos, de São Luís de Montes Belos, será removida por antiguidade para a comarca de Alexânia, enquanto o juiz Wilker André Vieira Lacerda, de Goianira, será promovido por antiguidade para a 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental da comarca de Águas Lindas de Goiás.

As juízas Christiana Aparecida Nasses Saad, de Alto Paraíso de Goiás, e Nina Sá de Araújo, de Anicuns, serão promovidas por antiguidade para a 1ª Vara Criminal da comarca de Formosa e 2ª Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos, respectivamente. Já a juíza Raquel Rocha Lemos será promovida por antiguidade para a comarca de Ivolândia. (Texto: Fernando Dantas – Centro de Comunicação Social do TJGO)