Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Presidente do TJGO é homenageado pela Associação dos Oficiais

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, foi homenageado, na manhã desta quinta-feira (27), durante solenidade de abertura do XVI Encontro Nacional de Entidades Representativas de Oficiais Militares Estaduais (ENEME), que aconteceu no auditório do Hotel Comfort Suítes Flamboyant. O evento prosseguirá até sexta-feira (28) e tratará de temas atuais e relevantes, a exemplo da reforma da Previdência e do ciclo completo da atuação policial.  Participam do encontro autoridades do meio político e policiais de vários estados brasileiros e até de países europeus. Também recebeu comenda durante o evento o juiz Gustavo Assis Garcia, da Auditoria Militar.

Gilberto Marques Filho foi homenageado com a Medalha de Mérito da Associação dos Oficiais PM/BM de Goiás. A iniciativa é um reconhecimento pela sua atuação em prol da sociedade goiana, nela inclusa os Oficiais associados. Durante seu discurso, o desembargador Gilberto ressaltou que está muito feliz em ter recebido esta homenagem da Polícia Militar pelo trabalho e parceria nestes 41 anos de magistratura. “Sempre fui parceiro da Polícia Militar e a PM, um parceiro do Judiciário. Eu sempre fiquei muito tranquilo com o trabalho que realizo, principalmente no interior, por conta do apoio advindo da Polícia Militar”, explicitou ele.

O presidente comentou ainda a importância do evento, da troca de experiências e da aproximação dos policias militares de vários Estados . “Temos aqui hoje policiais de vários Estados do Brasil e de outros países também, como Espanha, França e Itália. Essa troca de experiências é muito produtiva para o engrandecimento da segurança de toda a população. Então, a polícia estando cada vez mais preparada, conhecendo as experiências de outros lugares de todo o mundo”, comentou Gilberto Marques.

O presidente da ASSOF PM&BM-GO, tenente-coronel Alessandri da Rocha Almeida salientou a importância do trabalho que o presidente do TJGO tem desempenhado. “Como presidente e como corregedor do Tribunal de Justiça, o desembargador Giberto realizou um ato que a humanidade, principalmente a população do Estado de Goiás, irá agradecê-lo pelo resto da vida. Ele editou o provimento de número 18, onde reforçou que a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal podem fazer o TCO, que é o Termo Circunstanciado de Ocorrência, isso não é um benefício para a Polícia Militar, mas uma evolução para a população de Goiás, e o desembargador Gilberto Marques teve essa consciência. É por isso que nesta data de hoje ele está sendo homenageado”, enfatizou Alessandri.

Autoridades

Além de Gilberto Marques Filho, compuseram a mesa da solenidade de abertura do evento o vice-governador de Goiás, José Eliton; o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira; o presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estadual, coronel Marlon Teza; o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, tenente-coronel Alessandri da Rocha Almeida; o procurador da República, Hélio Telho Corrêa Filho; o deputado estadual Major Araújo; o comandate-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Helbingen Junior; o juiz da Auditoria Militar, Gustavo Assis Garcia; o ouvidor geral de Justiça, desembargador Itamar de Lima; e representando a Procuradoria Geral do Estado de Goiás, promotor de justiça Rômulo Corrêa.

Inauguração

Além da abertura do ENEME, o desembargador Gilberto Marques Filho participou ainda nesta manhã da inauguração do Ciap – Central Integrada de Alternativas Penais. Também estiveram presentes os juízes Wilson da Silva Dias e Telma Aparecida Alves. (Texto: Mariana Hipólito / Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO) 

Veja a galeria de fotos