O primeiro recurso interposto no Poder Judiciário de Goiás pela defesa do suposto serial killer, o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha (foto), contra sentença que o mandou a júri popular pelo homicídio de Ana Lídia de Sousa Gomes, em 26 de março deste ano, foi recebido na tarde desta terça-feira (7) pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia. Assim que recebeu o recurso, o magistrado determinou ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) que se manifeste. 

 

Conforme explicou o juiz, no recurso, a defesa de Tiago questiona o laudo médico apresentado pela Junta Médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), cujas avaliações periciais apontaram que ele sofre de transtorno de personalidade antissocial. Segundo argumenta a defesa, Tiago é “doente mental e não pode responder pelos seus atos”. A advogada pede sua absolvição para que seja aplicada ao vigilante medida de internação e não de prisão.

Após a manifestação da Promotoria de Justiça, Jesseir pode ou não mudar a sentença proferida pelo colega, o juiz Eduardo Pio Mascarenhas, procedimento chamado “juízo de retratação”. Na sequência, o processo será remetido ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para ser analisado por uma Câmara Criminal, composta por cinco desembargadores. Apontado como suposto serial killer, Tiago pode ser autor de mais de 21 assassinatos – dos quais 14 já tiveram autoria confirmada, segundo exame de balística, e o restante segue em investigação pela Polícia Civil. Número do Processo: 201402436674. (Texto: Myrelle Motta - Centro de Comunicação Social do TJGO)