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Notícias do TJGO

SAU fecha primeiro semestre deste ano com quase 3 mil atendimentos

Com um serviço diferenciado, primando pela celeridade e presteza por meio de um direcionamento específico para os setores adequados da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) conforme a informação solicitada pelos cidadãos, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) prestou 2.680 atendimentos no primeiro semestre deste ano.

As manifestações foram registradas através do site da Corregedoria, de forma presencial e também via telefone. De acordo com o juiz Murilo Vieira de Faria, responsável pelo SAU e auxiliar da CGJGO, todas as demandas dos usuários têm sido solucionadas em tempo real. Ele explicou que os direcionamentos feitos para os departamentos exclusivos da Corregedoria facilitam a resolução de questões das mais diversas áreas do Judiciário, especialmente daquelas em que a Ouvidoria não pode atender.

 

"Em alguns casos, comunicamos a Diretoria de Apoio e Correição a fim de colaborar com a designação de programas de auxílio da Corregedoria nas unidades judiciárias que mais necessitam. O SAU é uma ferramenta fundamental amparo aos cidadãos que procuram uma solução efetiva para suas demandas, sejam elas reclamações ou dúvidas", ressaltou.

O servidor Kenedy Augusto Batista Pereira, que presta atendimento direto aos usuários pelo SAU, reforça a importância de encaminhar o cidadão para o setor que melhor atenda a sua necessidade. “O atendimento, por exemplo, pelo contato telefônico, quando se trata de reclamações processuais são direcionadas ao sistema on-line do SAU. No caso de direcionamentos e dúvidas, as questões suscitadas são sanadas no mesmo momento”, frisou.

Segundo relatório elaborado pela equipe do SAU, os atendimentos referentes ao Banco de Peritos são realizados de forma a solucionar e esclarecer as dúvidas e buscar alternativas para as situações que surgirem, assim como informações acerca dos outros sistemas da Corregedoria. Sobre a demora no processo de digitalização, o cidadão é orientado a enviar um e-mail para a equipe de atendimento (apoiodigitalizaçã O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) que agiliza o procedimento em todas as circunstâncias, principalmente nas de maior necessidade.

Já as reclamações relacionadas ao segundo grau de jurisdição são encaminhadas à Ouvidoria do TJGO. As dúvidas técnicas são dirigidas à Assessoria Correicional pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Quando se trata de reclamações contra magistrados, o usuário é orientado a elaborar um pedido por escrito e encaminhá-lo ao protocolo da Corregedoria, procedimento previsto na Resolução nº 135/2011, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Contudo, se forem afetas aos servidores, o encaminhamento é direcionado ao diretor do Foro da unidade de lotação do referido servidor. Faz parte também do atendimento ao SAU a servidora Ludmilla Freitas Morais Mendes. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)