Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Servidores de Jataí e Mineiros trocam experiências durante curso sobre novo CPC

02-JataiMineiros 4Com a participação maciça dos servidores lotados nos gabinetes cíveis das comarcas de Jataí e Mineiros, foi promovido, na última sexta-feira (29), no período vespertino, o primeiro circuito de capacitação para atualização sobre as principais inovações trazidas pelo novo Código de Processo Civil (CPC). O projeto piloto é uma realização da Escola Judicial de Goiás (EJUG) e foi idealizado pelo juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, diretor do Foro de Jataí, e pelos servidores da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Felipe Aires Gonçalves Vieira (assessor correicional) e Guilherme da Paixão Costa Ferreira (grupo de sentença), além de Frederico Augusto de Souza Borges (assessor jurídico do gabinete do desembargador Fausto Moreira Diniz). 

 No fórum de Jataí, os servidores tiveram uma profícua troca de experiências, além de se aperfeiçoarem e se atualizarem, durante este primeiro encontro, no qual foi apresentada a primeira parte do Procedimento Comum e as Principais Inovações do Novo CPC por meio de uma aula expositiva dos principais aspectos pelo juiz Thiago Castelliano, que atualmente também compõe a Secretaria-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG).

Já a explanação do Fluxograma do Processo no Procedimento Ordinário ficou a cargo de Felipe Aires, Guilherme da Paixão e Frederico Augusto. “O fluxograma será um instrumento de construção colaborativa, legado deste primeiro circuito de capacitação, para dar suporte aos servidores lotados nos gabinetes cíveis, com mapeamento do processo”, explicou Felipe.

O circuito de atualizações do 1º grau abrange ainda a 1ª Subregião da 5ª Região composta pelas comarcas de Mineiros e Serranópolis, além de Jataí. O curso é oferecido aos servidores gratuitamente e tem uma média de 40 servidores participantes. A próxima etapa será ministrada no dia 20 de outubro, das 14 às 18 horas. Para a realização do curso, foi constatada a necessidade de desenvolver o conhecimento e habilidades de magistrados e servidores, investindo, assim, em uma constante atualização, conforme prevê o Plano da EJUG através da Meta 6. (Texto: Myrelle Motta - assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Fotos cedidas pela equipe de servidores da CGJGO)