IMG-20150717-WA0014Com o objetivo de esclarecer dúvidas e solucionar problemas operacionais internos, a equipe da Secretaria Interprofissional da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) esteve na comarca de Goianésia nesta quinta (16) e sexta-feira (17).

 

 

A equipe da Secretaria é formada pela psicóloga Ana Paula Xavier, pela assistente social Maria Nilva Fernandes e pela pedagoga Cyntia Bernardes. As três estão auxiliando as servidoras da equipe de Goianésia, Claudiana Paica e Keury Urcino.

A Secretaria Interprofissional Forense tem visitado as comarcas-polo com o objetivo de viabilizar a estruturação das equipes visando orientar, tirar dúvidas dos magistrados e dos servidores e realizar treinamento das equipes sobre o passo a passo do trabalho interprofissional, que consiste em um trabalho integrado e complementar entre psicólogo, pedagogo e assistente social. “Esse trabalho está sendo muito proveitoso, as equipes e os magistrados estão muito receptivos”, pontua a psicóloga Ana Paula Xavier.

Para as servidoras, o treinamento está sendo esclarecedor. “Agora sabemos o passo a passo do fluxo dos processos, desde o despacho do juiz até a entrega do processo e do relatório, além das execuções das atribuições previstas no Provimento nº 14/2015, sobre a criação da Secretaria Interprofissional Forense”, pontua a servidora Claudiana Paica.

Foram feitas visitas domiciliares, institucionais, entrevistas e orientações quanto a elaboração de relatórios e documentos. Já foram visitadas as comarcas de Goiás, Caldas Novas, Iporá e Anápolis. Estão programadas visitas para as comarcas de Formosa, Luziânia, Itumbiara, Rio Verde e Porangatu. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)