marcos-boechat-lopes-alinecae 4A comarca de israelândia iniciou, nesta quinta-feira (20), a campanha Fogo, apague essa idéia. Segundo o juiz da comarca, Marcos Boechat Lopes Filho (foto), o projeto tem por objetivo conscientizar a comunidade local da importância da proibição do uso de fogo para qualquer finalidade, ”sobretudo no período de seca em que tal prática causa enormes danos ao meio ambiente, ao trânsito de veículos e à saúde da população”.


Campanha do Fogo - PanfletoA campanha, de iniciativa do Poder Judiciário e do Ministério Público da comarca, foi lançada em uma audiência pública no salão do Tribunal do Júri e contou com as presenças do prefeito de Israelândia, Ailton Severino Aguiar (PMDB); prefeito de Jaupaci, Absalon Guimarães (PMDB), e os presidentes das Câmaras de Jaupaci, Adriano da Rocha, e de Israelândia, Gildásio Pereira.

Estiveram na solenidade policiais do Corpo de Bombeiros, Civil e Polícia Militar. Também estiveram presentes Amarildo Martins, presidente do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia e população em geral. (Texto: Daniel Paiva – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO com informações do Jornal Oeste Goiano)