Natural de Goiás, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) Esmar Custódio Vêncio Filho lançará nesta quinta-feira (3), às 20 horas, no Restaurante Cateretê, em Goiânia, o livro Abraço de Dinossauro – A perda de um filho revela o amor eterno. O evento será aberto a todos os magistrados goianos e público em geral. 

A obra traz o relato de experiência do magistrado, que perdeu o seu filho Nicolas, aos 3 anos, após 120 dias de batalha em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital goiana. “Não sou escritor, mas resolvi narrar os fatos para ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade do tempo com os seus entes amados”, ressaltou o magistrado, que encontrou forças em um momento de dor para ajudar outras pessoas.

Segundo o juiz Esmar Custódio, todo o valor arrecadado com a venda dos exemplares será destinado para programas dedicados às crianças em situação de risco, vulnerabilidade social e abuso, bem como às entidades que acolhem parentes de pessoas enfermas, internadas em unidades de saúde. O Restaurante Cateretê está localizado na Avenida 52, nº 357, no Jardim Goiás. (Texto: Myrelle Motta – Centro de Comunicação Social do TJGO com informações do site da Asmego)