Foram publicados nesta sexta-feira (23), no Diário da Justiça Eletrônico, os decretos de instalação de novas unidades judiciárias em Itaberaí, Rio Verde e Goianésia. Estas varas foram acrescentadas às estruturas dessas comarcas pela Lei Estadual nº 20.254, de 3 de agosto de 2018, que modificou a Organização Judiciária do Estado de Goiás.

Ao assinar os expedientes, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Walter Carlos Lemes, considerou também as informações da Diretoria de Planejamento da Secretaria de Gestão Estratégica, noticiando a disponibilidade de estrutura física e de pessoal para as recém-criadas varas.

A comarca de Rio Verde foi beneficiada com instalação da 2ª Vara de Família e Sucessões; Itaberaí, 2ª Vara (Cível, Crimina l – crime em geral, crimes dolosos contra a vida e Presidência do Tribunal do Júri, das Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambiental); e Goianésia, com a 2ª Vara Cível e Ambiental.

Os magistrados que atualmente titularizam a Vara de Família e Sucessões de Rio Verde; Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos de Itaberaí; da 2ª Vara Cível e Ambiental e 2ª Vara (Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Goianésia poderão optar pelas novas unidades de suas comarcas, no prazo de cinco dias, contados da publicação dos decretos, nos termos da Lei Estadual nº 20.254/2018. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação social do TJGO)