O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás divulgou, nesta segunda-feira (02), a estatística da Justiça Móvel de Trânsito referente ao mês de agosto. Foram realizados 273 atendimentos, perfazendo 245 acordos, que resultou num percentual de 91%. Os atendimentos foram realizados nas comarcas de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Goianésia e Uruaçu.

A Justiça Móvel de Trânsito atende apenas acidentes com veículos automotores que não envolvam mortes. Quando acionada, a equipe se desloca até o local para promover a conciliação dos envolvidos e solucionar a questão. Sem ajuizar processos, o recebimento de indenizações fica mais rápido entre os envolvidos. Caso não seja possível a conciliação, é feita colheita de provas para instrução do processo.

Desde novembro de 2000, quando o programa foi criado, 103.033 casos foram atendidos, dos quais 90% resultaram em acordo. A Justiça Móvel pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 ou (62) 3018-6119, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todas as regiões da capital. O contato também pode ser feito pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..   (Texto: Karen Costa – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)