FotoFaclionsTerminou, nesta sexta-feira (6), o módulo teórico do Curso de Técnicas de Conciliação, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), conforme a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso foi realizado na Faculdade Lions (Faclions) e na Faculdade Sul Americana (Fasam), onde participaram 120 alunos, divididos em 4 turmas.

As aulas na Fasam foram ministradas pelos instrutores Thiago Libano Silva, Michelle Riad Iskandar, Thaynara Teleste e Souza, Vannessa de Almeida Silva Santos, Regina de Cássia Samora Cintra, Fernanda Duarte da Costa Valadares, Sandra Lílian Oliveira Bayma e Lucilenny Nunes da Silva. Na Faclions, os instrutores Daniela Correia Xavier, Ana Carolina Morais Garcia, Huiara Michelle Ribeiro Silva, Marielza Nobre Caetano da Costa, Fernando Alves de Sousa e Lara Cristina Capatto ministraram o curso.

Para estarem habilitados como mediadores, os alunos ainda deverão realizar o estágio supervisionado de 32 horas, na 10ª Edição da Semana Nacional da Conciliação, que ocorre dos dias 23 a 27 de novembro. Durante o curso foram arrecadados 130 quilos de alimentos não perecíveis e 35 pacotes de fraldas geriátricas que foram doados ao Abrigo dos Idosos – São Vicente de Paula, localizado na Rua B-6, nº 250, Vila Americano do Brasil, Goiânia. Telefone para doações: (62) 3253 1191 (62) 6253 1199. (Texto: Gustavo Paiva - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)