A comarca de Sanclerlândia começou nesta terça-feira (1º) com as reuniões dos Grupos Reflexivos para autores de violência doméstica. Com o projeto, 14 homens incursos na Lei Maria da Penha vão participar, de forma compulsória, de reuniões semanais, coordenadas por equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais e advogados.

Nos encontros, são abordados temas como a origem da violência, relação entre pais e filhos, homens e mulheres, novas masculinidades, legislação, álcool, drogas, entre outros pontos. Desde o início do projeto, em 2015, já foram realizadas 80 turmas com a participação de mais de 1400 homens, com índices de reincidência muito próximos de zero. A listagem doa participantes, bem como acompanhamento da presença, serão monitorados pelo juiz João Luiz da Costa Gomes.

A iniciativa é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Conselho da Comunidade na Execução Penal de Aparecida de Goiânia e prefeituras de Sanclerlândia, Córrego do Ouro e Buriti de Goiás. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)