Os desembargadores Leandro Crispim e Luiz Eduardo de Sousa foram eleitos, respectivamente, à presidência e vice-presidência (cumulado com o cargo de Corregedor Regional Eleitoral) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) para o biênio 2020/2022, em sessão realizada na quinta-feira (13). Na quarta-feira (12), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) escolheu os dois desembargadores para serem os novos dirigentes daquela Corte Eleitoral.

A posse dos desembargadores no TRE-GO está marcada para o dia 30 de abril. Leandro Crispim atualmente preside a 1ª Seção Criminal do TJGO e é integrante da 2ª Câmara Criminal. Já o desembargador Luiz Eduardo de Sousa integra a 1ª Seção Cível e a 1ª Câmara Cível do TJGO.
Composição do TRE
De acordo com a Constituição Federal, os Tribunais Eleitorais são compostos de dois juízes dentre os desembargadores do Tribunal de Justiça; de dois juízes, dentre juízes de Direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; de um juiz do Tribunal Regional Federal (TRF) com sede na capital do Estado ou no Distrito Federal, ou, não havendo, de juiz federal, escolhido, pelo Tribunal Regional Federal respectivo e, por nomeação, pelo presidente da República, de dois juízes dentre  advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça. (Texto: Bruno Rocha, com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação do TRE-GO/ Foto: Aline Caetano- Centro de Comunicação Social do TJGO)