O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, recebeu na manhã desta quinta-feira (5) a visita da presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis. O motivo do encontro foi oficializar o convite para a 16ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que terá início nesta segunda-feira (9) e vai até a sexta-feira (13), no Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, na sede do TJGO.

O presidente do TJGO agradeceu o convite e confirmou presença na 16ª edição do evento, que terá palestra de abertura proferida pela professora Angelita Pereira de Lima, diretora da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG), abordando o tema “Da notícia espetacular à culpabilização das vítimas: o papel das narrativas no enfrentamento à violência contra as mulheres”.

Conforme informou a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, as atividades do evento são favoráveis à causa das mulheres. E ela sugere também a participação dos homens. “É preciso que a população em geral tome conhecimento das consequências e implicações da violência praticada contra as mulheres”, ressaltou.

Programação

A programação do evento traz ainda palestras do titular do 6º Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia e membro da Coordenaria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, juiz Vitor Umbelino Soares Junior, e do juiz da 1ª Vara Cível e Criminal da comarca de Goiatuba, Rodrigo de Castro Ferreira, além da promoção de círculos restaurativos, bem como o atendimento e acompanhamento jurídico gratuito.
O credenciamento para participação na 16ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa pode ser feito durante o evento. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Confira aqui a programação completa