03-09-desembargadora Sandra Regina recebe em seu gabiente visita de defensora publica 1 - CopiaA desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, recebeu nesta segunda-feira (3) a visita da defensora pública Gabriela Marques Rosa Hamdan. O objetivo do encontro foi apresentar o novo projeto implantado pela Defensoria Pública do Estado de Goiás, o Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem).

A iniciativa foi inaugurada no dia 7 de agosto, data de comemoração de 12 anos da Lei Maria da Penha, e surgiu com o propósito de atender mulheres vítimas de violência, oferecendo a essas o serviço de orientação jurídica integral e gratuito, ou o encaminhamento da vítima, dependendo do caso de cada mulher, para o órgão competente. Em busca de facilitar e agilizar a ocorrência de denúncias, o projeto tem a perspectiva de concentrar serviços de atendimento e cuidado com a mulher.  “Um novo parceiro valioso da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar”, afirmou Sandra Regina.

A unidade do Nudem está em funcionamento no prédio da Defensoria Pública do Setor Marista (prédio verde espelhado), situado na Avenida Coronel Joaquim de Bastos, n° 282, quadra 217, lote 19, 1° andar, sala 102, próximo ao Parque Areião. O Núcleo disponibiliza o número (62) 983070-250 para o atendimento de denúncias. (Texto: Amanda França - Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO/ Foto: Acaray M. Silva)