plano-de-cargos-e-salariosForam publicados, nesta  quarta-feira (28), no Diário da Justiça Eletrônico, 22 editais de promoção e remoção para comarcas do interior. O provimento por promoção, pelo critério de antiguidade, será destinado aos cargos de juiz das comarcas de Formoso, Aragarças, Mara Rosa, Cachoeira Alta, Cavalcante, Alvorada do Norte, Santa Terezinha de Goiás e São Domingos. E, ainda, as Varas Cível, Criminal, da Infância  e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos de Posse e  Mozarlândia, além da 1ª Vara Criminal de Jataí  e 1ª Vara (Cível, Criminal e da Infância e da Juventude) das comarcas de  Porangatu e Uruaçu.

Promoção (merecimento) e remoção (antiguidade)

Por promoção, critério merecimento e remoção no que se refere à antiguidade, serão preenchidos os cargos de juiz da Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos das comarcas de São Miguel do Araguaia e Campos Belos; 1ª Vara (Cível, Criminal, da Infância e da Juventude) de Registros Públicos de Minaçu; Vara Criminal de Mineiros; e 2ª Vara (Cível, Criminal, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental) de Niquelândia.

Promoção (merecimento) e remoção (merecimento)

Serão providos por promoção, critério merecimento e remoção, também por merecimento, os cargos de juiz  da  comarca de Alto Paraíso de Goiás;  1ª Vara (Cível, Criminal e da Infância e da Juventude) de Niquelândia; 2ª Vara (Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental) de Minaçu; e 3ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia.

De acardo com os expedientes, os interessados têm 10 dias, contados da publicação, para instruírem seus pedidos conforme as normas previstas no artigo 99, § 4º, da Lei Estadual nº 9.129, de 22 de dezembro de 1981 (Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás). (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)