IMG 2495- siteA diretora do Foro da domarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, se reuniu com os 23 novos servidores aprovados no concurso realizado em 2014, e que trabalharão nas unidades da comarca de Goiânia.

 

Todos foram recebidos pela equipe da Diretoria do Foro da capital, oportunidade em que foi explanado sobre o funcionamento de cada setor e divisão da diretoria e sobre as unidades existentes na comarca de Goiânia. 

IMG 2497- site

“Todos que chegam estão entusiasmados, ansiosos, cheio de sonhos e ideias para esta nova etapa. Estamos felizes por esse momento e desejamos sucesso e compromisso com os trabalhos do Poder Judiciário do Estado de Goiás”, pontuou a diretora do Foro da Comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva (foto à direita).

Nos últimos 9 meses ocorreram 17 aposentadorias, 10 exonerações e um falecimento no quadro de servidores da comarca de Goiânia, totalizando 28 vagas para reposição. “Vocês terão o desafio de uma atividade processual mais acelerada devido ao processo digital e o funcionamento do Proad, além de estarem repondo, e não acrescentando, o número de servidores que foram aposentados e exonerados”, lembrou a magistrada.

A diretora ainda ressaltou a meta do Biênio 2017/2019 do presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, na excelência do atendimento ao público e ao jurisdicionado, também lembrada pela assessora-geral da Diretoria do Foro, Marina Sales Penteado. “Com uma palavra gentil ou com um gesto, uma pessoa que chegou nervosa e chateada, sai te agradecendo. Às vezes você não consegue resolver o problema, mas ela sai mais calma pelo simples fato de ter sido tratada bem”, pontua Marina.

Os diretores de área da Diretoria do Foro da capital se apresentaram e alguns foram citados como concursados recentes e que ocupam cargos de chefia, conquistados com força de vontade, esforço e mérito. Cada servidor se apresentou e falou sobre a ocupação e a trajetória profissional antes de ocupar o cargo no Poder Judiciário. Com essas informações, a Divisão de Gestão de Pessoas da Diretoria do Foro da capital traçou um perfil personalizado de cada um e o direcionou para uma vara ou juizado. No total foram disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para a Comarca de Goiânia 23 servidores, dos quais três ainda não entraram em exercício. (Texto e fotos: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia)