O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, foi homenageado, nesta quarta-feira (10), pela Polícia Civil (PC). A solenidade ocorreu em homenagem ao Dia do Policial Civil, comemorado ontem. A cerimônia foi marcada pela entrega de comendas a membros da corporação, autoridades da área de segurança parceiras da Polícia Civil e empresários que contribuem com projetos sociais da instituição.

Na ocasião, o desembargador-presidente parabenizou os policiais civis pela data e afirmou que há mais de 41 anos que convive com a instituição. “E direi algo que nunca disse, se hoje estou na carreira devo a um delegado que me incentivou a fazer o curso de Direito”, confessou. “Obrigado pela homenagem. Estou muito honrado”, agradeceu.

O delegado-geral da Polícia Civil, delegado Álvaro Cássio, destacou o espírito combativo dos policiais civis e a importância da instituição no combate à criminalidade e na construção de uma sociedade mais justa. “O policial civil age com inteligência e perpicácia. E suas qualidades fazem a diferença para que a Justiça, ao final, passa ser feita”, ressaltou.

Além de policiais presentes, entre eles, delegados, escrivães e agentes, aposentados e ativos, participaram também o secretário estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; o promotor de justiça Leandro Murata, que representou o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves; a superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior, todos eles homenageados pela Polícia Civil.

Relatório 

Antes do evento, o presidente do TJGO foi recebido pelo delegado-geral, Álvaro Cássio, em seu gabinete. Na oportunidade, o desembargador Gilberto Marques Filho recebeu das mãos do delegado o relatório de Gestão 2016 da Polícia Civil (foto à direita). O delegado-geral adjunto, Marcelo Aires, também esteve presente. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)