O Programa Acelerar – Núcleo Previdenciário realizou, na comarca de Nova Crixás, na segunda e terça-feiras (8 e 9), 317 audiências, que alcançaram o índice de 91,17% sentenças proferidas. A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tem como objetivo tornar ágil o julgamento de ações repetitivas e complexas de natureza previdenciária.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela coordenação do núcleo, foram concedidos 225 benefícios e pagos R$ 4.471,080.34 referentes a benefícios atrasados. Além disso, foram proferidos 23 atos em auxílio.

Segundo o diretor do Foro de Nova Crixás, juiz substituto Giuliano Morais Alberici, a iniciativa faz com que a prestação jurisdional seja entregue de forma eficaz e célere. Além disso, para ele, o esforço concentrado é de “suma importância para o deslinde das ações previdenciárias em razoável tempo de duração”.

Sob a coordenação do juiz Rodrigo de Melo Brustolin , a força-tarefa aconteceu no fórum local e, além do diretor do Foro local, contou com as juizas Mônica Miranda G. Oliveira e Marianne de Q. Gomes. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: arquivo pessoal - Centro de Comunicação Social do TJGO)