Em visita de cortesia ao corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, na tarde desta segunda-feira (20), membros da Comissão de Acompanhamento Forense da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) sugeriram a realização da Semana Estadual de Conciliação, uma vez que a nacional já é promovida todos os anos pelos tribunais do País. “Acredito que a conciliação é a melhor alternativa e sempre tentei disseminar essa cultura por onde passei, do juizado de pequenas causas ao meu gabinete no Tribunal”, frisou o corregedor-geral, ao expressar apoio ao pleito. 

O tratamento dispensado aos advogados pelos magistrados e o estreitamento dessa relação também pautaram a reunião. “Precisamos melhorar esse relacionamento entre advogados e magistrados. Estamos impressionados com a receptividade e disposição da Corregedoria e esse exemplo de cortesia deve ser seguido por todos”, salientou o advogado Fabrício Antônio Almeida de Britto, presidente da Comissão de Acompanhamento Forense da OAB-GO. De forma simples e objetiva, Walter Carlos lembrou que o Judiciário não existe sem a advocacia e deixou claro que as portas do seu gabinete sempre estarão abertas para atender a todos com presteza e educação, indiscriminadamente. “Devemos atuar de maneira harmônica e o advogado deve ser atendido com dignidade sempre”, salientou.

Também participaram do encontro os advogados e membros da Comissão de Acompanhamento Forense da OAB-GO Filemon Pereira Neves (vice-presidente), Rômulo Machado Carlos Lemes e Valeryo Augusto Machado de Bastos, além de Renan Santos Martins, representando a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-GO; e Emílio Pereira Silva Macedo, que está à frente da Comissão de Direito de Família da OAB-GO. (Texto: Myrelle Motta – assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)