A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) negou pedidos de habeas corpus impetrados pelos irmãos Ovídio Rodrigues Chaveiro e Valdinho Rodrigues Chaveiro, em sessão realizada nesta quinta-feira (16). Os dois são acusados de ser os responsáveis pelo atentado a bomba que feriu gravemente o advogado Walmir Cunha, em julho do ano passado. Os votos tem relatoria da desembargadora Carmecy Rosa Maria de Oliveira e foram acatados à unanimidade.

Os acusados estão presos preventivamente desde o dia 25 de janeiro, conforme decisão proferida pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Goiânia, Lourival Machado da Costa. Ainda não houve audiência em juízo sobre o caso.

Consta da denúncia que a vítima representava judicialmente um cliente em uma ação contra um integrante da família dos envolvidos. Insatisfeitos com o trabalho do advogado, os dois acusados teriam encomendado o atentado, enviando, via um motoqueiro contratado, uma bomba em um pacote de presente para Walmir. Ao abrir a embalagem, o artefato explodiu. Por causa da explosão, a vítima sofreu várias queimaduras, perdeu três dedos e parte da mão esquera e quebrou o pé. (nº dos processos: 201790249414) (nº 201790249384) (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)