O presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga (foto), recebeu na manhã desta quarta-feira (21), em seu gabinete, a visita do secretário em exercício da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho de Goiás, Júlio Paschoal.

Entre os assuntos de interesse comum, foi discutida também a implantação da primeira Casa da Mulher Brasileira no Estado. Segundo o secretário, já foi disponibilizada uma área, localizada no Parque das Laranjeiras, para este fim. O local oferecerá serviços especializados para as vítimas de violência de gênero, como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

“Essa é a menina dos olhos. O espaço tem o intuito de promover atendimento humanizado às mulheres. No local, além do atendimento, haverá procedimento investigatório e acolhimento”, frisou o desembargador Luiz Cláudio.

Para Júlio Paschoal, a Casa da Mulher Brasileira será uma conquista muito importante para enfrentar o crime de violência contra a mulher no Estado e o engajamento do magistrado à frente da Coordenadoria contribuiu para isso. “Os assuntos relativos à mulher não se resolvem de forma isolada, então você ter no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás um setor que cuida especificamente da mulher dá para a secretaria uma força maior para atuar no segmento. Caminhar lado a lado é muito importante na tentativa de resolução do problema. Os poderes têm de caminhar lado a lado”, enfatizou. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Agnaldo Teixeira – Centro de Comunicação Social do TJGO)