O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, participou nesta sexta-feira (26) da 3ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça. O evento reuniu promotoras e procuradoras de Justiça de toda a região com o objetivo de debater e elaborar diagnósticos para a promoção e a troca de experiências sobre perspectivas de gênero no Ministério Público, buscando alcançar a equidade de gênero no Sistema de Justiça Brasileiro. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também participou do evento em Goiânia.

O chefe do Poder Judiciário goiano enfatizou sobre a importância de eventos como esse para o empoderamento feminino e lembrou que o Estado de Goiás está bem representado. Ele citou a própria procuradora-geral, Raquel Dodge, e a ministra e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, como exemplos de goianas que representam bem o Estado como lideranças do Judiciário brasileiro.

A conferência está em sua terceira edição, sendo cinco conferências regionais que serão realizadas por todo o Brasil no primeiro semestre de 2019. As duas primeiras aconteceram nos meses de fevereiro e março, nas regiões Norte e Nordeste do País, quando foram aprovadas 26 propostas que visam à promoção da equidade de gênero na instituição.(Texto: Karen Costa - estagiária do Centro de Comunicação Social/ Fotos: Leo Iran)