A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados( Enfam), em parceria com a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás  (EJUG), encerrou a formação de formadores nesta quinta feira (09). O curso teve duração de três dias e contou com a participação de magistrados do Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, além de 14 juízes goianos.

A despedida dos trabalhos foi feita pelo diretor da Ejug, desembargador Marcus da Costa Ferreira, que enfatizou a importância de cursos como esse "que possibilitam a disseminação do conhecimento adquirido. "Temos que pensar que dar aula para juízes não é ensinar direito civil, direito penal, porque isso normalmente eles já estão bem preparados mais as novas técnicas pra que eles tenham possibilidade de encontrar mais facilidade no exercício da magistratura com experiência de outros que já estão a mais tempo de carreira”, ressaltou o desembargador.

O formador da Enfam e analista  do Judiciário do Rio Grande do Sul (EJERS), Ângelo Soares Castilhos, revelou que eventos como este propiciam uma experiência enriquecedora. "Nós precisamos dessa formação para exercermos nosso trabalho, como também de fazer cursos, palestras e eventos para nosso público dos servidores e dos juízes eleitorais do Rio Grande do Sul. Então, é muito importante e foi uma experiência enriquecedora. Gostei de tudo e de todos e agradeço a acolhida do Judiciário goiano”, destacou Ângelo.

Para a juíza da comarca de Aparecida de Goiânia, Ana Cláudia Veloso Magalhães, o curso foi motivador. "Toda a equipe que veio da ENFAN trouxe uma imensa motivação. Aqui a escola EJUG/ ESMEG nos proporcionaram uma experiência bastante enriquecedora", completou a magistrada.

O encerramento dos trabalhos contou com um momento de descontração entre os magistrados, marcando a despedida em clima de festa. Os idealizadores agradeceram a presença de todos, em especial aos formadores da Enfam.(Texto: estagiária Karen Costa/ Foto: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social)