O juiz Diego Costa Pinto Dantas (foto), em substituição no 4° Juizado Especial Cível de Goiânia, condenou a R2 Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda (Empório Saccaria) a pagar R$ 2,5 mil a Thiago de Oliveira Pereira, a título de indenização por danos morais. O caso teve grande repercussão nas redes sociais e imprensa, pois mostrava funcionários do estabelecimento agredindo Thiago, em janeiro de 2013.

Para o magistrado, conforme o exame de corpo de delito e testemunhas, ficou comprovado que Thiago sofreu lesões, também demonstradas em vídeo veiculado na audiência. “O resultado também está presente, pois quando o consumidor se valeu dos serviços e produtos oferecidos pela empresa, esperou segurança; ocorre que de forma exagerada os garçons e empregados agiram com força desproporcional para conter o cliente”, frisou.

No entanto, por uma questão de equidade das testemunhas arroladas pela defesa, ficou atestado que Thiago também estava exaltado, motivo que fez com o que o juiz suavizasse a indenização.

O caso
De grande repercussão na imprensa, a briga foi registrada em um vídeo gravado por clientes do bar, com trechos das agressões que o engenheiro civil Thiago Oliveira e o irmão dele teriam sofrido. Conforme é relatado por Thiago em uma publicação de seu perfil no Facebook, ele e alguns amigos estavam sentados em uma mesa do estabelecimento quando uma briga teria começado na mesa ao lado. As bebidas que estavam sendo consumidas por ele teriam caído no chão com a confusão.

Thiago, então, teria solicitado que o bar fornecesse novamente as bebidas, mas o pedido, segundo ele, foi negado. Juntamente com os amigos, Thiago questionou o fato, causando a discussão e supostas agressões. Nas imagens, vistas mais de 125 mil vezes, é possível identificar momentos em que os garçons, que estão uniformizados, imobilizam alguns clientes do bar, inclusive Thiago. (texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)