O Projeto Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), fará parte de mais uma edição do Programa Governo Junto de Você (Itinerante), desta vez em Valparaíso de Goiás, região localizada no Entorno de Brasília. A ação, que tem se estendido pelo interior do Estado com a finalidade de reduzir o número de pessoas que não tem o nome do pai na certidão de nascimento, acontecerá de sexta-feira (13) a domingo (15).

Segundo relatórios do Governo Federal, mencionados no Provimento nº 26/2012, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 5.403 pessoas em Valparaíso de Goiás não tem o reconhecimento do pai biológico, fato que impede a garantia de direitos fundamentais relativos a alimentos, visitas, guarda, benefícios previdenciários e herança. Em Goiânia, desde o início do Pai Presente em 2012, foram realizados aproximadamente 1.500 registros de paternidade. Em Goiás, o coordenador do projeto é o juiz Sival Guerra Pires, auxiliar da CGJGO. Na capital o responsável é o juiz Eduardo Perez Oliveira.

Em Goiânia, o Pai Presente funciona no térreo do Fórum Heitor Moraes Fleury (prédio central), no Setor Oeste. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3216-2442 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Texto: Myrelle Motta - assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)