Na terça-feira (10), será realizada a Jornada Goiana de Prevenção ao uso de Drogas, no auditório da Faculdade de Ceres (Facer). O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) integra o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed), que realiza o evento, juntamente com secretarias do Governo do Estado. O objetivo é divulgar informações sobre a prevenção do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas, promoção de saberes, socialização do conhecimento em Goiás

O Geed, foi criado pela Lei Nº 17.834, é responsável pela articulação, coordenação e execução de ações de prevenção, tratamento, reinserção social de ex-dependentes de álcool e outras drogas e da repressão ao tráfico.  Ele atua também, na coordenção e operacionalização nas políticas públicas de enfrentamento às drogas no Estado de Goiás. A partir da realização desta jornada será elaborado um plano de ação sobre prevenção para os municípios participantes da região do Vale do São Patrício. 

Participam os municípios: Barro Alto, Carmo do Rio Verde, Ceres, Goianésia, Guaraíta, Guarinos, Hidrolina, Ipiranga de Goiás, Itapaci, Itapuranga, Morro Agudo, Nova Amértica, Nova Glória, Pilare de Goiás, Rialma, Rianápolis, Santa Isabel, Santa Rita do Novo Destino, São Luís do Norte, São Patrício.

O evento é voltado para Conselhos Municipais, Associações, Sindicatos, Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Meios de Comunicação, Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entre outros. Para mais informações e inscrições pelos telefones: (62) 3201-4177 e (62) 3021-1517, pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o site www.geed.go.gov.br . Confira a programação aqui(Texto: Brunna Ferro – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)