A cidade de Porangatu inaugurou, nesta terça-feira (27), o 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Segundo o coordenador do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), juiz Paulo César Alves das Neves, que esteve na solenidade de abertura, “o local é moderno e bem estruturado e deve colaborar bastante para a resolução de processos na comarca”.

 

O Centro foi estabelecido em um prédio concedido pela Prefeitura da cidade, a cerca de três quilômetros do Foro. Além do poder municipal, haverá parcerias com o Conselho da Comunidade de Porangatu, Polícia Militar e Polícia Civil. No local, funcionará também os projetos Justiça Terapêutica e Pai Presente.

Também prestigiaram a cerimônia de inauguração o coordenador do Centro, o o juiz Felipe Alcântara Peixoto, o prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares, o presidente da câmara dos vereadores, Silvestre Antônio Leal e a juíza Wanderlina Lima de Morais Tassi, da comarca de Formoso. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)