O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), uma comitiva da Câmara Municipal de Anápolis. O grupo entregou ao presidente o convite para sessão especial em homenagem aos 140 anos do Poder Judiciário goiano. A solenidade será no dia 18 de junho, às 9 horas.

Ney Teles também receberá o título de Cidadão Anapolino. A honraria, aprovada à unanimidade pelos 23 vereadores, é concedida somente às pessoas que prestam importantes serviços para o município. A Casa concederá, ainda, o Título de Cidadão Benemérito ao diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Núnior. “Wilson já é anapolino e merece também ser homenageado pela contribuição que dá a nossa cidade. Esse título é para os filhos de Anápolis que se destacam”, ressaltou o vereador Paulo de Lima.

O desembargador-presidente confirmou presença e agradeceu a homenagem, afirmando estar honrado com a deferência dada a ele e ao Judiciário goiano, agora com 140 anos de história.

Requerimento

Na oportunidade, a vereadora Geni Sanches solicitou ao TJGO a criação de uma vara especial para atendimento dos crimes de violência contra mulher. Segundo ela, essa é uma revindicação das mulheres anapolinas. “A mulher, quando agredida, fica fragilizada, com suas emoções e estima em baixa, carecendo de um atendimento diferenciado”, justificou.

Também participaram do encontro, o juiz-auxiliar da Presidência, Reinaldo Alves Ferreira; o secretario-geral da Presidência do TJGO, Fernando Sousa Chaves; o assessor Militar do TJGO, coronel Willian Pereira da Silva; o deputado estadual José de Lima; os vereadores Mauro Severiano, Gleima Martins, Pastor Wilmar Silvestre; o diretor jurídico da Câmara de Anápolis, Arunã Pinheiro. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)