O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, nesta quarta-feira (7), um culto ecumênico no auditório da Corte Especial, como parte das comemorações de seus 140 anos. O evento contou com representantes católicos, espíritas e evangélicos.

Em sua celebração, o desembargador Luiz Eduardo de Sousa, membro da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas, lembrou que o magistrado deve procurar avançar cada vez mais nos campos moral e espiritual, alargando sua consciência no cumprimento fiel do mandato que lhe foi confiado por Deus. “Muitos consideram divina a missão de julgar, por isso os encarregados de distribuir a justiça devem se sentir gratos pela oportunidade de servir ao próximo, tanto juízes quanto servidores e serventuários”, afirmou. Ao finalizar sua explanação, Luiz Eduardo lembrou que "no moderno Novo Mundo de hoje não há mais espaço para o velho homem, ainda preso a práticas retógradas".
Representando a religião evangélica, o pastor Roberto Alves de Amorim, membro da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste, falou sobre a justiça de Deus e citou várias frases, entre elas uma de Aristóteles, segundo a qual “a base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça”.
O Mosenhor Daniel Lagni, representando o arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, parabenizou o TJGO pela iniciativa de comemorar seus 140 anos e afirmou que fazer lembrança é fundamental. Lembrando que "estamos em tempo de alegria", ele citou o capítulo 28 do Evangelho de Mateus, versículos 1 a 10. (Texto: Gizely Cândida/Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos