Teve início às 8h40 desta terça-feira (7), no 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, o júri de Frederico da Rocha Talone e Alessandri da Rocha Almeida, acusados da morte de Martha Maria Cozac e do sobrinho dela, Henrique Talone, de 10 anos em outubro de 1996.  A sessão que deverá terminar à noite é presidida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas, que irá anunciar a sentença.


Ao todo, 21 testemunhas foram arroladas para serem ouvidas pela acusação e defesa. Pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) atuam os promotores Paulo Ferreira dos Santos, Giuliano da Silva Lima e Paulo Eduardo Penna Prada. Os defensores são Paulo Maria Teles Antunes, Ricardo Ribeiro Teles, Ricardo Silva Naves e Thales José Jayme.
A primeira testemunha a ser ouvida foi Simone Souza Silva, ela trabalhava na confecção de Martha. O depoimento dela durou em torno de 20 minutos.

Em seguida, Karla Borges Santana da Rocha que trabalhou na confecção, mas no dia do crime ela já havia saído. No entanto, ela ainda mantinha um relacionamento de amizade com a vítima. Karla afirmou que quando ficaram sabendo da morte todos ficaram chocados. Ela não soube informar para a defesa quanto tempo depois dos fatos a empresa continuou o prédio. “Eu não me lembro”, disse. Até o momento nenhum dos advogados fez perguntas para as testemunhas. (Texto: Ariane Lopes/Fotos: Hernany César – Centro de Comunicação Social)

Veja galeria de fotos