aperto-mc3a3o1Somente na última segunda-feira (6), primeiro dia de realização, o Mutirão de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, que acontece no Parque de Exposições Agropecuárias Dr. Pedro Ludovico Teixeira, alcançou R$ 617.717,40 em acordos. O evento é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), da Corregedoria Geral de Justiça de Goiás (CGJGO) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). A expectativa é que sejam realizadas mais de 7 mil audiências até sexta-feira (10).

 

 

Foram designadas para o primeiro dia de mutirão 1.298 audiências, tendo sido realizadas 913 e acordo em 281 recursos. Segundo a advogada Istael de Lima Tavares, a conciliação é a melhor alternativa para ambas as partes. “O mutirão é muito importante tendo em vista que a própria alteração do Código de Processo Civil prevê sempre a tentativa de conciliação. Assim, a conciliação diminui a demanda para o Poder Judiciário e há a resolução do problema no menor tempo possível”, pontua.

Com o cheque devolvido, o aposentado Wilson Silva Holanda se diz pronto para resolver a situação. “Estou sendo reclamado devido a um cheque devolvido em que a outra parte procurou diretamente a justiça. Estou aqui para resolver e acho importante esse trabalho da justiça”, ressalta.

O Mutirão de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis acontece até sexta-feira (10), no Parque de Exposições Agropecuárias Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Nova Vila. Foram montadas 60 bancas para atender o público e antecipadas pautas que estavam agendadas para até 2017. As causas atendidas no mutirão vão desde a relação de consumo, operadoras de telefonia, bancos e prestadores de serviços. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)