Com parceria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), da Corregedoria Geral de Justiça de Goiás (CGJGO) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o Mutirão dos Juizados Especiais Cíveis teve início na última segunda-feira (6) e encerrou nesta sexta-feira (10).

 

 

Foram contabilizados R$ 2.465.408,05 em acordos em mais de 4 mil audiências realizadas no decorrer dos cinco dias de mutirão. O evento aconteceu no Parque de Exposições Agropecuárias Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no setor Nova Vila.

Foram montadas 60 bancas para atender o público e antecipadas pautas que estavam agendadas para até 2017. As causas atendidas no mutirão foram desde a relação de consumo, operadoras de telefonia, bancos e prestadores de serviços.

A ação contribuiu para o cumprimento da Meta 5 da CGJGO que é atuar para reduzir a Taxa de Congestionamento no Primeiro Grau e Sistema dos Juizados Especiais para os seguintes patamares: 1º Grau, 62%; Juizados Especiais, 43%, e Turmas Recursais, 30%. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)