A Comissão Cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (24), com o artista plástico goiano G. Fogaça. O encontro com o pintor teve participação dos desembargadores Itaney Francisco Campos, Ney Teles de Paula e Luiz Cláudio Veiga Braga, além do assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente, e da produtora cultural Malu da Cunha.

Na ocasião, a Comissão Cultural oficializou convite ao artista para realização de uma exposição com suas obras no espaço cultural Goiandira do Couto, localizado no hall do TJGO. “Temos como objetivo dar visibilidade à produção artística de Goiás. A arte tem de vir ao encontro do povo e, dessa forma, também humanizamos o espaço físico do Tribunal”, destacou o desembargador Itaney Campos.

Nascido na cidade de Goiás, G. Fogaça trabalha, principalmente, com pintura em óleo sobre tela. Suas peças são expostas em mostras nacionais e internacionais em países como Espanha, Chile e França. Além disso, promovendo o amplo acesso à arte, Fogaça mantém no município de Britânia, no interior goiano, uma galeria de arte com acervo de mais de 500 obras de variados artistas. (Texto: Luiza Gomes/Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social)