O Juizado da Infância e Juventude da comarca de Anápolis realizará, na sexta-feira (13), às 8h30, no auditório do Senac, situado na Avenida Contorno, Centro, em frente ao Ginásio Internacional, a 2ª Reunião da Carta de Compromissos, firmada entre o Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público e Secretarias Municipal e Estadual de Educação. Elaborada e assinada em 2012, a reunião visa a revisão e atualização do documento que embasa todo o trabalho do Grupo Guardiões Jija, criado pelo juizado para atuar como mediador de conflitos escolares.

Na reunião, será lançada também a 2ª Edição do Concurso de Redação e Gincana Social promovidos pela Associação Cruzada pela Dignidade, em parceria com o juizado, escolas estaduais, municipais e particulares, bem como demais órgãos que integram a rede de atendimento educacional a crianças e adolescentes.

Outro momento importante será o lançamento da Cartilha Eu Sou do Bem Eu Sou de Deus, resultado da 1ª Edição do Concurso de Redação, que trabalhará a prática de boas ações com as crianças que frequentam até a 5ª série. De acordo com o juiz Carlos Limongi, diretor do Foro local, “vale frisar que esse projeto só se concretizou pela parceria com o Tribunal de Justiça, que produziu o material por meio da Diretoria Administrativa e toda a equipe de Impressão Digital. (Texto: Diandra Fernandes – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)