2016-05-18-PHOTO-00000043A juíza Célia Regina Lara, os servidores e estagiários do Juizado da Infância e da Juventude de Luziânia participam das atividades municipais desta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Segundo Célia Regina, “o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes constituem uma das formas mais graves de violação aos direitos infantojuvenis. A conscientização da população acerca da necessidade de denunciar esse tipo de conduta, bem como a capacitação dos profissionais da rede de proteção, são formas eficientes de combate e devem ser fomentadas com ações pelo Poder Judiciário.”

Citando o slogan Esquecer É Permitir, Lembrar É Combater, a magistrada salienta que é necessário que a população fique atenta e denuncie, a fim de proteger as crianças e adolescentes da violência. É possível procurar ajuda através do Conselho Tutelar da sua cidade ou do Disque 100, explicou. (Texto: Érica Reis Jeffery - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)