A Secretaria Executiva da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou, na segunda-feira (3), dados relacionados aos processos administrativos e judiciais. Segundo os números, o departamento despachou mais de 97% dos processos nos últimos quatro meses, desde o primeiro dia até hoje da gestão que tem o desembargador Walter Carlos Lemes como presidente e Eliene Maria Ramos como secretária geral da Presidência.

Segundo Aluísio Pereira Júnior, secretário executivo da Presidência, a partir do dia 1° de fevereiro foram recebidos 21.966 processos administrativos e 21.331 despachados,  restando apenas 635 processos administrativos. Estes últimos englobam sobrestados aguardando prazo ou conclusos ao presidente.

Ainda de acordo com ele, a secretaria recebe diariamente cerca de 200 processos e o tempo médio de tramitação é de cerca de 30 dias para serem finalizados. “Isso significa que estamos com o trabalho em dia. A entrada de processos é grande, mas estamos dando vazão rápida. Isso tudo graças ao trabalho da equipe”, salientou.

Já com relação aos processos judiciais da Presidência, no período de 1° de fevereiro até o dia 31 de maio deste ano, o total de processos é 4.376, sendo que a média é de 1.094 processos por mês e o tempo médio de tramitação para processos em geral é de nove dias e os prioritários de cinco dias corridos.  (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)