Em encontro realizado na manhã desta segunda-feira (10), na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), foi apresentada a proposta do calendário do mutirão de perícias médicas. A ideia é realizar, entre os dias 12 e 23 de agosto, um mutirão de perícias médicas para interdição. Entre os dias 26 e 27 de setembro, a força tarefa seria para realização de perícias relacionadas a processos previdenciários. Já com relação ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), a data será definida nos próximos dias.

Além da proposta de calendário do segundo semestre para os mutirões de perícias médicas de Interdição e Previdenciário, fundamentais para tornar ágeis os processos que dependem desses procedimentos, foram apresentados ainda formulários-modelos de laudos padronizados.

Os formulários serão apresentados aos juízes como sugestão para que fiquem mais simplificado e dinâmico. O documento, nesses moldes, evitaria quesitos longos e seria mais objetivo.

O encontro foi intermediado pelo ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, e contou com a presença da juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa; juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Algomiro Carvalho Neto; diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves; do diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; da médica perita e diretora da Junta Médica, Michelle Vasconcellos da Silva Prado; com a médica perita psiquiatra, Valéria Machado Avila; do assessor da Junta Médica, Adriano Carvalho de Oliveira; diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO, Luciano Augusto Souza Andrade; coordenador judiciário da diretoria do Foro, Thiago Borges Dutra de Castro; diretor do Centro de Saúde, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro; coordenador das promotorias de Goiânia, promotor Clinio Xavier Cordeiro; Helen Maia Silva, do Inss; Izabela Novaes Saraiva, defensora pública.

Um novo encontro acontecerá nos próximos dias para que as propostas sejam apresentadas também para a Ordem dos Advogados Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Goiás (OAB-GO). (Texto: Arianne Lopes – Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)