A Diretoria do Foro da comarca de Goiânia disponibilizou, na quarta-feira (3), pontos de coletas de arrecadação de agasalhos, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal, em apoio ao projeto Arraiá na Rua, promovido pelo curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). As doações podem ser realizadas até o dia 5 de julho, nas salas da Diretoria, localizadas nos fóruns Cível e Criminal.

O Arraiá na Rua é um projeto de intervenção social organizado e ministrado pela professora Flávia Martins dos Santos, que acontece no próximo sábado (6). O intuito é possibilitar uma experiência que se diferencie de atividades que habitualmente já são realizadas. Além de comidas e bebidas típicas, também serão ofertadas roupas, agasalhos, oportunidade de banho e práticas de higiene, serviços de saúde e cidadania, bem como atividades de entretenimento. O evento terá início às 18 horas, na Praça Joaquim Lúcio, no Setor Campinas, em Goiânia

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social (Semas), cerca de 450 pessoas vivem em situação de rua na capital. Assim,conforme a secretaria, a proposta do evento é gerar possibilidades de uma ação comunicativa capaz de formar comunicadores conscientes e engajados, colocando em prática atividades relacionadas à comunicação no terceiro setor, assim como também proporcionar acolhimento, apoio e entretenimento para a população em situação de rua. (Texto: Thielly Bueno – estagiária do Centro de Comunicação Social)