A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, recebeu na sexta-feira (19) o secretário Marcos Cabral, titular da Secretaria Estadualde Desenvolvimento Social (Seds), a superintendente da Mulher e Igualdade Racial da Seds, Rosi Guimarães e Juliana Caiado, gerente do Centro de Referência Estadual da Igualdade (CREI).

Além de agradecer a magistrada pelo trabalho à frente da coordenadoria, Marcos Cabral falou também da importância do convênio com o Tribunal de Justiça para os encaminhamentos dos autores de violência doméstica. Cabral afirmou, ainda, que as atividades do Grupo Reflexivo para Autores de Violência Doméstica já foram iniciadas em parceria com a PUC Goiás.

O secretário também falou sobre a importância da adesão dos municípios goianos para o Grupo Reflexivo para Autores de Violência Doméstica e, também, da necessidade de levar a capacitação para as equipes multidisciplinares que realiza os grupos reflexivos nos municípios goianos.

A desembargadora Sandra Regina agradeceu a visita e aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de levar a capacitação aos educadores da rede pública estadual e municipal do projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola. Cabral disse que irá convidar a secretária de Educação para unir esforços em prol da capacitação dos educadores. (Centro de Comunicação Social do TJGO)